Como tudo começou…
A história do Rena começou com o grande sonho de alimentar e sustentar uma grande família. Seu fundador Sô Juvico, filho de libaneses, ainda criança, aprendeu com seu pai a negociar, comprar e vender.
Como comerciante Sô Juvico montou sua primeira loja, o Armarinho São Sebastião de Itatiaiuçu, com muita mercadoria variada, vendia de tudo um pouco, tecidos, linha, chapéu.
Com o tempo e uma família tão grande para sustentar, Sô Juvico teve que sonhar maior ainda e corajosamente resolveu montar uma loja em Itaúna, cidade maior, promissora, onde seu negócio poderia crescer e sua família também.
Em 1957 que Sô Juvico enviou para Itaúna seu filho Nabor, que com apenas 15 anos de idade já ajudava seu pai na lida da loja e veio na frente de toda família, sozinho montou a primeira loja em Itaúna. Tão logo a loja aprumou, Sô Juvico mudou-se com o resto da família para Itaúna e foi morar nos fundos da loja. A loja ficava na esquina da Av. Jove Soares em Itaúna. Foi preciso reforço no time e então Renato, irmão de Nabor passa a ajudar o pai e o irmão nos negócios e dar sua grande contribuição. Renato e Nabor unidos, descobriram a força do sonho, do trabalho, da determinação e venceram épocas difíceis. O sucesso foi tanto que foi preciso acreditar mais e mudar o rumo da empresa, inovando sempre, foi inaugurada a primeira filial no centro em 1966. Desde então o Rena foi crescendo ano após ano, expandindo os horizontes, visando a ampliação no coração de Minas.